Tese de doutorado em Educação na UEPG recebe menção honrosa no Prêmio Capes de Tese

A tese do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UEPG “Modelagem matemática na formação inicial de pedagogos”, de autoria de Vantielen da Silva Silva, orientada pelo Professor Dionísio Burak, recebeu menção honrosa no Prêmio Capes de Tese, edição 2019.
“O reconhecimento expressa a qualidade da formação e, especialmente, as contribuições da pesquisa para o campo da educação matemática”, destaca a coordenadora do PPGE, Gisele Masson. Segundo ela, é a segunda vez em que o programa recebeu esse prêmio. A primeira menção honrosa foi concedida para Silvana Stremel, com a tese “A constituição do campo acadêmico da política educacional no Brasil”, sob orientação de Jefferson Mainardes.
Prêmio Capes de Tese
O prêmio é concedido anualmente às produções de pesquisas de pós-graduação que se destacam em suas áreas de conhecimento. Neste ano, o prêmio teve recorde de inscrições, com 1140 candidaturas, e escolheu 49 vencedores em suas áreas de avaliação, além de 93 menções honrosas. Para o Grande Prêmio, três comissões formadas por indicação do presidente da CAPES escolhem as vencedoras, sendo uma por cada colégio de avaliação: Humanidades; Ciências da Vida e Ciências Exatas; Tecnológicas e Multidisciplinar.
Texto: Aline Jasper