Simpósio multiprofissional debate saúde do idoso

O Hospital Universitário da UEPG realizou de 1 a 3 de outubro o 2º Simpósio Multiprofissional em Saúde do Idoso. O evento, organizado pelo programa de residência multiprofissional em Saúde do Idoso, contou com estandes educativos, serviços de saúde e beleza, oficinas, palestras, debates, além de apresentações musicais e artísticas.

Pela manhã de terça (01), as atividades foram no HU-UEPG, com palestras e momento cultural com apresentação do coral Arautos do Evangelho e exposição de quadros confeccionados pelos idosos da ILPI São Vicente de Paulo. À tarde, das 13h às 17h, a atividade aconteceu na Praça Getúlio Vargas, bairro Nova Rússia, e foi aberta para o público. A programação incluiu um momento de beleza com corte de cabelo e maquiagem, palestra com os Doutores Palhaços e oficina de primeiros socorros. Essas atividades também aconteceram na quinta (03), no Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária (Crutac). Já na quarta (02), as atividades aconteceram na FAUEPG, na rua Siqueira Campos, em Uvaranas, onde foram realizadas palestras e debates, além de um minicurso.

Texto e fotos: Aline Jasper