SETI participa de atividades do Governo do Estado em Ponta Grossa

A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) participou na manhã desta quinta-feira (24) do evento de liberação de recursos para os municípios dos Campos Gerais e assinou um aporte para a revitalização do Cine Teatro Pax, por meio do Fundo Paraná.

De acordo com o Coordenador de Ensino Superior, Michel Jorge Samaha, “além das verbas destinadas às áreas saúde e infraestrutura, também tivemos essa destinação para o Cine Teatro Pax, que é um espaço multiuso, com utilidade tanto para o campo da cultura, como da divulgação científica e de eventos. É importante recuperar esse espaço que já apresenta alguns problemas e não recebe investimentos faz tempo. O objetivo desse aporte é ocupar esse espaço no município de Ponta Grossa”, explica.

A vinda da SETI para o município está relacionada com a transferência da sede do Governo do Estado para a Feira Paraná, que ocorreu nesta quarta-feira (23). A Superintendência está vinculada à Governadoria e tem como objetivo a atuação no planejamento, coordenação e execução das atividades relacionadas ao ensino superior, inovação e novas tecnologias no Estado.

“Aqui em Ponta Grossa podemos mostrar um pouco da nossa atuação e a relação que temos com as nossas vinculadas, as universidades e, em especial, com a Universidade Estadual de Ponta Grossa. Essa proximidade é importante, porque além de darmos visibilidade para as ações da gestão, acabamos conhecendo melhor as demandas regionais e locais. A interiorização do Governo do Estado do Paraná é uma oportunidade de aproximar o cidadão e a sociedade civil organizada”, afirma o coordenador da SETI.

Durante o período da manhã, a equipe visitou o Conselho de Desenvolvimento Econômico, onde há a representação da Universidade e foram apresentadas as mandas de apoio às iniciativas de inovação para o desenvolvimento econômico do município. “Isso ajuda a termos uma visão um pouco mais próxima dos paranaenses e em especial dessa região do Campos Gerais”, finaliza Michel Samaha.

Texto e fotos: Vanessa Hrenechen