Semana debate o papel do Jornalismo em meio às crises em 2020

Entre os dias 20 e 24 de julho, acontece a XV Semana de Integração e Resistência, evento realizado pelo Centro Acadêmico João do Rio (Cajor), do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O tema desta edição é Jornalismo e os desafios das crises em 2020.

O evento é tradicional na graduação em Jornalismo e tem como objetivo discutir as resistências presentes na sociedade, relembrando também episódios de desmonte das universidades estaduais públicas. Este ano, além do foco social e político, a programação contextualiza diferentes possibilidades do jornalismo produzido durante a pandemia. “O jornalismo enfrenta novos desafios e ataques. Com todas as dificuldades, os profissionais têm sua credibilidade posta em discussão neste contexto de Pandemia, precisamos ressaltar a importância do trabalho deste profissional”, comenta Emanuelle Soares, integrante da comissão de organização.

O evento será a primeira atividade obrigatória do curso de Jornalismo durante a fase de aulas remotas que inicia no dia 20. A acadêmica do primeiro ano do curso, Ana Luiza Bertelli destaca a relevância do evento. “A Semana aborda temas indispensáveis da realidade que vivemos e que precisamos debater nas nossas formações profissionais e pessoais”.

Devido a pandemia de Covid-19, pela primeira vez o evento ocorrerá de forma remota, com transmissões pela página do Facebook do Cajor. As inscrições são gratuitas e geram certificado para quem participar de no mínimo 75% das atividades. Para garantir certificado de horas e participar das oficinas é necessário se inscrever pelo formulário: http://tiny.cc/cajorinscricoes

Texto: Centro Acadêmico de Jornalismo (Cajor) – Adaptado por Julio César Prado

Foto: Aline Jasper