Reitor da UEPG participa da posse da nova reitoria da Unioeste

O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Michel Sanches Neto, participou nesta quinta-feira (16) da posse oficial da nova reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Assumiram o cargo para os próximos quatro anos o reitor Alexandre Webber, o vice-reitor Gilmar Ribeiro de Mello, além dos novos diretores dos campi.

A solenidade aconteceu no Auditório da Reitoria, em Cascavel, e contou com a presença do deputado federal Aliel Machado (PSB), do superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona, entre outras autoridades e representantes da comunidade acadêmica.

O Reitor da UEPG falou sobre o fortalecimento das instituições, “quando uma nova reitoria assume uma universidade pública se reafirma o compromisso de todo sistema com um ensino publico de qualidade, que transforme a vida das pessoas e com isso transforme as regiões onde estas IES estão”, disse.

Durante o evento também tomaram posse cinco diretores gerais dos campi de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Toledo e Marechal Cândido Rondon, além de 17 diretores de centros. Alexandre Webber e Gilmar Ribeiro foram eleitos com 50,8% dos votos válidos em outubro do ano passado e ficarão no cargo até 2023.

Na foto: Aldo Bona (superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná), Fátima Padoan (Reitora UENP), Ricardo  Dias Silva (Vice-Reitor UEM), Gilmar Ribeiro de Mello (Vice-Reitor Unioeste), Alexandre Webber  (Reitor Unioeste), Aliel Machado (Deputado Federal), Miguel Sanches Neto (Reitor UEPG), Antônio Carlos Aleixo (Reitor da Unespar), Décio Sabbatini (Vice-Reitor UEL) e Osmar Ambrósio de Souza (Reitor da Unicentro).

Texto: Vanessa Hrenechen / Foto: divulgaçao