Quarta edição do Let’s Talk About debateu gestão internacional de recursos humanos

Na quinta (21), o Programa de Internacionalização e Empreendedorismo do curso de Administração (PRINTe/ADM), por meio do projeto Departures, promoveu a quarta edição do evento “Let’s talk about…”, para discutir a gestão internacional de recursos humanos. Esta é uma ação que, juntamente com o Fórum de Internacionalização e Mobilidade, busca promover a internacionalização no curso de Administração.

A palestrante convidada foi Carla Silveira, gerente de Desenvolvimento e Aprendizado da multinacional Electrolux e ex-aluna do curso de Administração/Comércio Exterior. Silveira
apresentou sua trajetória profissional, que os alunos que assistiam consideraram inspiradora, e falou também sobre a gestão de Recursos Humanos na empresa onde trabalha. “Foi uma grande oportunidade para poder contribuir com os alunos presentes no evento. A importância de eventos como esse é muito alta, pois pode ser usada como compartilhamento de boas práticas, e também serve como uma maneira de abrir o horizonte para o que pode ser alcançado, se você trabalhar duro e se dedicar. Tenho orgulho de ser uma ex-aluna da UEPG”.

O professor Dr Juvancir da Silva, que compõe a equipe que coordena o PRINTe/ADM, afirma que “a experiência de ouvir a palestrante ampliou a visão dos acadêmicos sobre a gestão de empresas internacionais com destaque para a importância da formação profissional com enfoque na internacionalização”.

A aluna de Administração/ Comércio Exterior Mariele de Oliveira Negro afirmou que “todos os encontros do Let’s talk about… foram muito interessantes, pelo contato com o inglês e para ouvir experiências de profissionais que atuam na Administração. A grande diferença desse, foi o fato de a convidada ser uma ex-aluna da UEPG. Ver que ela começou onde eu estou no momento e que conseguiu uma boa carreira fora do país é um grande incentivo para mim”.

Nesse sentido, a professora Dra Carolina Taques Fonseca Schlumberger, coordenadora do Projeto Departures, enfatiza que foi uma oportunidade inspiradora para todos os participantes e afirma que “valorizamos o que é local, queremos que nossos alunos conheçam os grandes talentos que se formaram aqui, como é o caso da Carla Silveira, e outros que participaram dos eventos anteriores. Queremos que nossos ex-alunos voltem e que agora, enquanto profissionais, se envolvam com o curso. As experiências que já tivemos dentro desse projeto foram notáveis.”

O III Fórum de Internacionalização, promovido pelo Programa de Internacionalização e Empreendedorismo do Departamento de Administração, acontece de 01 a 03 de junho de 2020.

“Let’s Talk About”‘s fourth edition discussed international management of human resources

On this Thursday, November 21st, the Program of Internationalization and Entrepreneurship of Business Administration (PRINTe / ADM), through the DEPARTURES project, promoted the fourth edition of the event “Let’s talk about …”, in which was discussed international human resources management. This is an action that, with the Internationalization and Mobility Forum, seeks to promote internationalization in the Administration course.

The guest speaker was Carla Silveira, Global Learning and Development Manager from the multinational Electrolux and former student of the Administration / Foreign Trade course. Silveira exhibited her professional career, which students who attended to the event considered inspired and also talked about Human Resources management in the company where she works. “It was a great opportunity for me to contribute to the students present at the event. The importance of events like this is very high, since it can be used as sharing best practices, but it also it serves as a way to open the horizon for what can be achieved if you work hard and apply yourself. I am proud of being a UEPG Alumni.”

Professor Dr. Juvancir da Silva, who’s part of a team that coordinates PRINTe / ADM, states that “the experience of listening to the speaker has broadened the academic students view on the management of international companies, highlighting the importance of vocational training focusing on internationalization”.

Professor Dr. Carolina Taques Fonseca Schlumberger, Project Departures coordinator, emphasized that it was an inspiring opportunity for all participants and states that “We value
was is local, we want our students to learn the great talents that are formed here, just like Carla’s and others that attended the previous events. We want our alumni to come back and now, as professionals, get involved with the course.

To the Administration / Foreign Trade student Mariele de Oliveira Negro, “We all are going to talk about this… the meetings were very interesting, because of the contact with English Language and also listening to the experiences of professionals working in administration. This one’s big difference was inviting an past former UEPG student … seeing that she started where I am right now and achieved a great career abroad is a big incentive for me”.

Fotos, texto e tradução: PRINTe/ADM