Prograd publica manual de matrícula online

Os aprovados nos vestibulares e Processo Seletivo Seriado (PSS) da UEPG realizarão em 2020 as matrículas em novo formato. Pela primeira vez, o processo será exclusivamente online.

O Manual de matrícula II, que explica os procedimentos  foi publicado nesta quarta (18), no site da Prograd. A partir de 07 de janeiro, os usuários classificados em primeira chamada, na lista de espera e na segunda chamada irão receber um usuário, com login por e-mail. Na sequência, deverão cadastrar uma senha para ter acesso ao sistema.

De 13 a 17 de janeiro, os aprovados na primeira chamada e lista de espera devem acessar o site para atualizar os dados, aceitar o termo de ciência e anexar os documentos necessários.

O diretor acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação, Anderson Santos Costa, explica como vai funcionar a matrícula. “É necessário enviar um documento de identificação que tenha foto com o CPF, o comprovante de escolaridade, além dos termos e fichas que serão preenchidos no sistema”, explica.

O prazo para a conferência da inscrição segue até o dia 31 de janeiro. A formalização da matrícula e o acompanhamento das respectivas listas de espera e demais chamadas subsequentes serão de inteira responsabilidade do candidato.

Vestibular de Verão

A Coordenadoria de Processos de Seleção da Universidade Estadual de Ponta Grossa antecipou o resultado do Vestibular de Verão para esta terça-feira (17). A divulgação aconteceu às 14 horas, ao vivo, pela página do Facebook da Universidade, a @oficialuepg.

Para esta edição do Vestibular de Verão, 7.415 candidatos concorram a 746 vagas. Entre os cursos ofertados, Medicina está entre os mais concorridos, com 128,2 candidatos para cada vaga. O segundo curso mais concorrido é Enfermagem, com 20,06 candidatos para cada vaga ofertada, seguido de Direito noturno, com 17,923 candidatos por vaga. A proporção é uma média referente à modalidade de cotas para negros, estudantes de escolas públicas e também da disputa universal.

Texto: Vanessa Hrenechen Foto: Luciane Navarro