Projeto Todos pela Saúde é apresentado no HU-UEPG

Na manhã desta quinta (07), representantes de hospitais do Paraná se reuniram no Hospital Universitário da UEPG para uma apresentação do projeto “Todos pela Saúde”. A iniciativa é uma promoção de uma equipe de especialistas do Hospital Sírio Libanês, em parceria com o Banco Itaú.

Durante a reunião, o médico Gustavo Schultz apresentou o projeto e orientou sobre a formação de gabinetes de crise, além de técnicas de monitoramento de espaço, equipamentos, equipe e processos. O projeto tem realizado reuniões de orientação e apoiado hospitais que são referência para Covid-19 e hospitais de retaguarda para  realizar a implantação e organização da gestão diária de gabinetes de crise, com base na ferramenta metodológica Lean, que busca obter o máximo de eficiência nos processos.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, as informações geradas nesse gabinete de crise serão repassadas ao grupo de especialistas do Hospital Sírio Libanês e Sesa, para que haja um gerenciamento padrão das informações. Além disso, o projeto irá destinar recursos à Sesa, para serem distribuídos a esses hospitais que aderiram à iniciativa.

Na reunião desta semana, participaram o Hospital Universitário da UEPG, de Ponta Grossa; Hospital Zona Norte, de Londrina; Hospital Zona Sul, de Londrina; Hospital Infantil de Campo Largo; Hospital Universitário da UEL, de Londrina; Hospital Norte Pioneiro e Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas).

Texto e fotos: Aline Jasper