Questionário do Projeto Scientia verifica opiniões sobre atividades on-line

A equipe que coordena o projeto Scientia, Fundamentos de Física, Química, Matemática e Escrita Científica, elaborou um questionário para consultar os acadêmicos inscritos sobre a possibilidade de realização das atividades de maneira remota. O documento ficará disponível no site para os estudantes até o dia 16 de maio.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Cássia Gonçalves Magalhães, a pesquisa pretende identificar o interesse do público inscrito em realizar aulas on-line relacionadas aos conteúdos que seriam abordados presencialmente, no intuito de que os alunos não se sintam desamparados ou percam o interesse pelo curso.

Conforme explica Cássia, “o projeto auxilia no aprendizado dos acadêmicos de matérias que estão presentes em muitos cursos superiores, o que atenua os índices de reprovação e evasão, que por vezes, estão associados às dificuldades conceituais apresentadas pelos ingressantes nessas disciplinas”, conta.

Texto: Divulgação (adaptado por Vanessa Hrenechen)       Foto: Luciane Navarro