Liga de Mercado Financeiro realiza lives com mulheres em comemoração ao Dia das Mães

Compartilhe

A Liga de Mercado Financeiro da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), preparou uma série especial no Instagram em comemoração ao Dia das Mães. O coletivo convidou mulheres profissionais e especialistas para falar sobre o potencial feminino no mundo das finanças.

”O principal objetivo é aproximar todas e falar sobre os desafios que nós encaramos ao longo de nossas carreiras”, explica Eduarda Alves de Rezende, presidente da Liga de Mercado Financeiro. De acordo com ela, os temas selecionados ressaltam os pontos positivos, sem esconder os obstáculos que a mulher ainda enfrenta no mercado de trabalho. “Queremos ajudar as participantes para que percebam que muitas dificuldades que elas passam, outras mulheres já passaram também”, explica.

Nesta quarta-feira (06), a live será sobre a “inclusão de mulheres em carreiras do mercado financeiro“. A transmissão começa às 19h, com a convidada Carolina Cavenaghi, diretora de marketing da Franklin Templeton e co-fundadora do movimento #fin4she, que incentiva a inclusão de mulheres em áreas de finanças.

Na quinta-feira (07), às 19h, a convidada Gislaine Martinelli Baniski vai abordar “os principais desafios das mulheres empreendedoras”. A palestrante é professora e pesquisadora da UEPG nas áreas de Estratégia, Pessoas e Empreendedorismo e membro da Comunidade de Práticas sobre Educação Empreendedora da Fundação Dom Cabral e Sebrae.

Na sexta feira (08), último dia da série de transmissões, a live começa a partir das 17h, com a especialista Claudia Yoshinaga, que vai falar sobre “finanças em momentos de crise”. A convidada é coordenadora do Centro de estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP) e pesquisa as grandes quedas da bolsa brasileira desde a fundação da B3.

Segundo Eduarda, a ação reunirá a participação de grandes nomes. “Vamos trazer mulheres que são referências como, por exemplo, a Carolina, que trabalha em uma grande gestora e é criadora e responsável pelo Women in Finance Summit Brazil. A Claudia Yoshinaga, que é coordenadora do Centro de estudos em Finanças da FGV-EAESP e grande referência no mercado financeiro também. E a professora Gislaine que, de acordo com as pesquisas que desenvolve na Universidade, falará um pouco de empreendedorismo feminino e suas dificuldades”, afirma a presidente da Liga.

Texto: Vanessa Hrenechen       Foto: Facebook de Claudia Yoshinaga


Compartilhe

 

Skip to content