Projeto Scientia abre inscrições para formato virtual

Devido à pandemia e à necessidade de isolamento social, os professores responsáveis pelo Projeto Scientia decidiram ofertá-lo, em caráter excepcional, de forma on-line. As inscrições podem ser realizadas até o dia 06 de junho, através do link. As atividades serão disponibilizadas nas plataformas digitais a partir do dia 8 e a primeira reunião virtual ocorrerá no dia 13 de junho.

A coordenadora do projeto, professora Cássia Gonçalves Magalhães (DEQUIM), explica que essa iniciativa irá proporcionar aos discentes da UEPG e de outras instituições a discussão de Fake News relativas a temas científicos envolvendo a Química, Física e Matemática. “O formato do curso foi reformulado de maneira a se adequar ao ambiente virtual. É importante ressaltar que os inscritos que ficaram na lista de espera no projeto inicial e outros que se interessarem em participar terão essa oportunidade”, conta.

A docente reforça que os encontros serão retomados quando a situação se normalizar e os alunos selecionados no curso presencial não serão prejudicados. “Assim que retornarem as atividades presenciais na UEPG, o curso será reaberto, como proposto no projeto original”, afirma.

Texto: divulgação (adaptado por Vanessa Hrenechen)       Foto: Aline Jasper