Projeto de extensão forma Educadores Sociais

Na última sexta-feira (06) aconteceu, no grande auditório da UEPG central, a formatura dos Educadores Sociais no projeto de extensão “Educação Social e Pedagogia Social na Região de Ponta Grossa: Formação e Ação de Educadores Sociais na Perspectiva da Praxis”, organizado pelo Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Pedagogia, Pedagogia Social e Educação Social da UEPG (Nupepes).

Como explica Érico Ribas Machado, Professor Adjunto do Departamento de Educação e líder do Nupepes, “o curso para educadores sociais é resultado de um projeto de extensão contemplado pelo edital da Universidade Sem Fronteiras que durou um ano. Com carga horária total de 100 horas, o curso é voltado para profissionais que atuam nos espaços educativos não escolares de Ponta Grossa e em outros municípios da região dos Campos Gerias”.

De acordo com Machado, o curso acabou este ano e espera-se um novo edital para dar continuidade ao projeto. “O objetivo é justamente propiciar conteúdo e discussões com fundamento teórico e metodológico que dê condições para os educadores poderem desenvolver da melhor forma os seus trabalhos no campo da educação social”, finaliza.

Texto: Vanessa Hrenechen/ Fotos: Divulgação