Programa de estágios da Cargill recebe inscrições

O Programa Novos Talentos, da empresa Cargill, abriu seleção para acadêmicos das áreas de Exatas, Humanas e Biológicas. A maior parte do processo seletivo acontecerá online, de acordo com orientações da Organização Mundial de Saúde.

O programa de estágio em nível superior tem o objetivo de complementar a formação, por meio de experiências profissionais e ações de desenvolvimento que possibilitam aperfeiçoamento técnico, cultural e de relacionamento humano. Cada estágio tem a duração de 6 a 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12 meses a depender do ano de formação.

Os pré-requisitos para participar são: estar cursando curso nas áreas de Exatas, Humanas ou Biológicas, de acordo com o perfil da vaga; ter data de conclusão prevista para dezembro de 2020 a julho de 2022; dispor de carga horária de 30 ou 40 horas semanais, mediante aprovação da universidade, morar até 100 km de distância do local de trabalho ou ter disponibilidade para mudança; e, se for estrangeiro, estar regularmente matriculado em uma universidade brasileira. O conhecimento de Inglês ou pacote Office é exigido em diferentes níveis, de acordo com a vaga.

O período de inscrição acabana segunda (13 de abril), e a previsão de início dos estágios é no mês de agosto. Ao longo do programa, o estagiário terá o acompanhamento de um tutor que será responsável por seu desenvolvimento, orientará suas atividades e fará as avaliações semestrais; além de participação em treinamentos e avaliações de desempenho. Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio, além de benefícios que incluem assistência médica e odontológica, seguro de vida, auxílio transporte e vale refeição ou refeitório no local de trabalho.

A Cargill é uma empresa multinacional com atividades nos ramos de produção e processamento de alimentos. Neste link, estão disponíveis outras informações sobre o programa, bem como o sistema de inscrições.

Foto: Divulgação/Cargill