Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos (Prolímpico). O curso será dividido em duas turmas: A e B. A turma A será voltada para professores do Ensino Fundamental I – do 3º ao 5º ano, e a turma B para professores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio – do 6 º ano do Ensino Fundamental II a 3ª série do Ensino Médio. Cada docente deverá escolher uma única turma para participar.

As aulas do primeiro módulo acontecerão no início do ano, com treinamento em tempo integral, das 9 às 17 horas, durante os dias 21 a 24 de janeiro de 2020. As atividades de cada dia consistem em aulas expositivas pela parte da manhã e trabalhos em grupo à tarde.

Os conteúdos serão transmitidos ao vivo, via Internet, pelo IMPA para as turmas da UEPG, utilizando a infraestrutura da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Os professores participantes poderão enviar suas perguntas durante a realização das aulas pelo chat. As atividades da tarde serão conduzidas localmente pelo Departamento de Matemática e Estatística da UEPG.

O curso visa oferecer treinamento gratuito para professores de matemática de todo o Brasil sobre assuntos relativos às olimpíadas de matemática do Ensino Básico e é realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em parceria com universidades brasileiras.

Data de realização do primeiro módulo: 21 a 24 de janeiro de 2020.

Local: Campus de Uvaranas da UEPG.

Informações: prolimpicouepg@gmail.com, 984058173 (Profa Elisangela), 998311222 (Daniel).

Inscrições: Clique aqui.

Programação: Clique aqui.

Os professores participantes receberão certificado emitido pela UEPG.