Programa de Aceleração HUB UEPG prorroga inscrições

Foram prorrogadas, por tempo indeterminado, as inscrições para o programa de Aceleração do HUB UEPG. A incubadora de empresas de base tecnológica é gerenciada pela Agência de Inovação e Propriedade Intelectual da Universidade Estadual de Ponta Grossa (AGIPI/UEPG), em parceria com o Sebrae/PG.

Startups de todo o Brasil podem se candidatar pelo site para a aceleração residente e não residente. De acordo com o professor Miguel Arcanjo de Freitas Júnior, diretor da Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (AGIPI), “quando a situação no país voltar ao normal, lançaremos outro cronograma com as demais datas”, explica.

O espaço destinado ao HUB UEPG visa integrar acadêmicos, empresas e instituições e será no antigo Laboratório de Produção de Medicamentos (Lapmed). Dentre os benefícios do programa de incubação, destacam-se: desenvolvimento e aperfeiçoamento dos empreendedores enquanto gestores do negócio, programa de mentoria, consultorias em diferentes áreas de negócio, participação em eventos, treinamentos e networking, aproximação com investidores e grandes players parceiros da incubadora, além de um ambiente colaborativo e inovador.

Texto: Vanessa Hrenechen