Professora do Departamento de Educação Física Visita Universidade Mexicana

A Professora Dra. Rosimeide Francisco Legnani, do Departamento de Educação Física da UEPG (DEDUFIS), realizou uma viagem no período de 28 de outubro a 08 de novembro para visitar a Universidade Autônoma da Baixa Califórnia (UABC), localizada na cidade de Mexicali, no México.

O intercâmbio acadêmico e científico foi realizado com o objetivo de consolidar as relações acadêmicas entre a UABC e a UEPG, com a possibilidade de implantação da Rede Ibero-Americana de Investigação sobre o Sedentarismo e Atividade Física no Âmbito Escolar, a RISAFAE, e a realização de pesquisas cooperativas entre os docentes e as instituições integrantes da Associação Universitária Ibero-americana de Pós-Graduação (AUIP).

Dentre as atividades que foram desenvolvidas na universidade mexicana estão as palestras aos estudantes e professores do município de Mexicali, visita técnica, conferências, oficinas com atividades práticas e reuniões científicas.

Texto e fotos: divulgação