Professora de Direito da UEPG será palestrante em evento do Tribunal de Justiça do PR

A professora Ana Paula Parra Leite, do curso de Direito da UEPG, participa na quinta (24), às 13h45, do Encontro entre a Ouvidoria-Geral da Justiça e as Ouvidorias dos Grandes Litigantes. O evento é promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).

Com o tema “Ouvidorias de Justiça e Conciliação”, a professora Ana Paula divide o dia de palestras com o Dr. Emerson Gabardo, que fala sobre os aspectos gerais da Lei 13.460/2017 (Código de Defesa do Usuário do Serviço Público) e a importância das ouvidorias para sua aplicação. A professora, que atua no Departamento de Direito das Relações Sociais da UEPG, foi convidada para o evento pela Ouvidora-Geral da Justiça do TJPR, Desembargadora Ana Lúcia Lourenço.

O objetivo do encontro, segundo a organização do evento, é criar um diálogo com as Ouvidorias dos grandes litigantes junto ao TJPR, permitindo a troca de informações, críticas, sugestões, dúvidas e, assim, buscar a melhoria da atuação do Tribunal na solução consensual de litígios.