Professora da UEPG participa de live sobre Letramento Crítico Racial

Nesta quarta (15), a professora Aparecida de Jesus Ferreira, do departamento de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Delin – UEPG), participa de uma transmissão ao vivo (live) sobre Letramento Crítico Racial. A transmissão acontece a partir do Instagram @helenicefariaj, às 17h.

A professora Aparecida é docente do curso de Letras e do Mestrado em Estudos da Linguagem e participante do Núcleo de Relações Étnico-raciais, Gênero e Sexualidade (Nuregs) da UEPG. Possui pós-doutorado e doutorado em Educação de Professores e Linguística Aplicada, pela Universidade de Londres, Inglaterra; mestrado em Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, especialização em Educação Popular e graduação em Letras Português-Inglês pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Já publicou 14 livros no Brasil e um livro nos Estados Unidos, além de diversos artigos em livros e periódicos científicos. É uma pesquisadora de relevância na área de Letramento Racial Crítico, além de outras áreas de conhecimento, como a formação de professores, língua inglesa e identidades sociais, raça e gênero.

Helenice Faria, que vai intermediar a conversa, é professora e tem um canal no Youtube chamado “Palavras em Movimento”, onde traz debates sobre raça, gênero e o contexto negro.

Texto: Aline Jasper |  Foto: Luciane Navarro