Professora da UEPG lança livro sobre Ponta Grossa

A professora Adriana Salviato Uller, que terminou recentemente seu pós-doutorado em Geografia pela UFPR, lançou o livro “Desvendando Ponta Grossa”, fruto do estágio de pós-doutoramento. A obra é um material didático para os alunos do quarto ano do ensino fundamental, para a disciplina de Geografia. O lançamento ocorreu ontem (18) no Colégio Integração. O livro foi publicado pela Editora Texto e Contexto e contou com o trabalho da designer Eloise Guenther e do ilustrador Diego Bianchi.

O livro traz uma série de propostas de atividades, com o objetivo de contribuir para o aprendizado e o senso crítico dos alunos. Para a professora, a obra ajuda a conhecer um pouco mais da vivência do Município de Ponta Grossa, e, com isso, estabelecer um elo e um compromisso por sua preservação e desenvolvimento, “A importância do livro se dá pela necessidade de saber sobre o lugar em que vivemos e assim fortalecer a noção de pertencimento”, afirma a professora.

Em relação aos alunos, a professora declara que eles encontrarão todos os aspectos Históricos e Geográficos sobre o município, desde o período dos tropeiros até os dias atuais.

Texto: Gabriella de Barros

Foto: Vanessa Hrenechen