Prorh realiza primeira etapa da Avaliação de Desempenho dos Agentes Universitários

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UEPG realiza, até 04 de outubro, a primeira etapa da Avaliação de Desempenho dos Agentes Universitários. O processo, realizado anualmente, tem o objetivo de avaliar o desempenho profissional dos servidores, além de proporcionar o conhecimento e desenvolvimento das habilidades e possibilitar progressão na carreira.

No primeiro período, as chefias universitárias definem, em conjunto com os servidores avaliados, pelo menos três pares para avaliação, com a possibilidade de incluir mais pessoas ou alterar quem já foi cadastrado. A Seção de Treinamento da Prorh, responsável pelo processo, informa ainda que é possível, também, nesta etapa incluir ou alterar fatores variáveis cadastrados pela chefia anterior, se necessário.

Os “pares” são os servidores, preferencialmente de carreira técnica, que desempenham suas atividades no mesmo setor de lotação do avaliado (par natural) ou que se utilizam dos seus serviços (par usuário). A inserção e alterações no sistema são feitas pela chefia imediata com seu ‘login e senha institucionais’, através do portal www.uepg.br/prorh, no menu “Avaliação de Desempenho”.

Devem participar do processo todos os agentes universitários estáveis que no período de observação desempenharam atividades laborais por no mínimo 120 dias. A segunda etapa, com o processo de avaliação em si, acontece de 17 de outubro a 01 de novembro. São três avaliações que compõem o resultado final: da chefia imediata; auto-avaliação; e avaliação pelo par.

Os regulamentos da Avaliação de Desempenho são estabelecidos pelas Resoluções nº 001/2008 e 009/2009 – SETI/SEAP e Resolução CA 266/2008 da UEPG. Para esclarecer as dúvidas, é possível acessar o menu “Avaliação de Desempenho” no portal www.uepg.br/prorh; através do e-mail treinamento@uepg.br; ou pelo ramal 3214 ou 8652, com Vladimir ou Jeverson.

Texto: Aline Jasper