Pós-graduação em Direito Previdenciário abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do curso de Pós-graduação em Direito Material e Processual Previdenciário. Os interessados devem acessar o site https://sistemas.uepg.br/lato e encaminhar a documentação, até 13 de março, para a Secretaria do Curso de Direito, bloco A, sala 208, no Campus Central.

A coordenação do curso estará ao encargo do professor Guilherme Amaral Alves e a assistência à coordenação ficará com o professor Fabrício Bittencourt da Cruz, ambos indicados pelo Departamento de Direito do Estado.

Conforme o docente e coordenador da pós-graduação, o programa tem por objetivo avançar nos estudos de umas das áreas do Direito que mais crescem nos últimos anos. “O curso de especialização tem como objeto central a abordagem científica dos temas que o profissional encontra em sua atuação diária”, conta Guilherme.

Segundo o professor, “a interdisciplinaridade inerente ao campo de justiça social e a seguridade social revelam a forte corrente adotada pelo programa de especialização nas áreas de direito previdenciário e processual previdenciário. Trata-se de curso teórico e prático sobre o direito material e direito processual previdenciário, com enfoque na atuação jurisdicional de advogados, procuradores e juízes federais atuantes nas varas federais previdenciárias e juizados especiais federais previdenciários”, diz.

O professor Guilherme explica que “o público-alvo é constituído por bacharéis em direito, servidores dos órgãos públicos federais e estaduais e por advogados que procuram se especializar no campo do Direito Previdenciário”. O curso inicia dia 20 de março e terá carga horária total de 400 horas, sendo dividida em 380 horas para a realização dos créditos e 20 horas para o Trabalho de Conclusão de Curso.

Texto e foto: Vanessa Hrenechen