Biblioteca da UEPG oferece curso de extensão em Orientação Bibliográfica

As inscrições para o curso de extensão em Orientação Bibliográfica começam nesta terça-feira (10). O curso é oferecido pela Biblioteca Central e as aulas serão oferecidas por modalidade à distância (EaD). As inscrições podem ser feitas pelo site https://ead.uepg.br/site/curso/178 até dia 27 de março.

O objetivo principal do curso é orientar os alunos sobre documentação bibliográfica, conhecendo e interpretando a Norma Técnica – NBR 14724/2011 (ABNT) para sua aplicação correta na elaboração de trabalhos acadêmicos. Além das Normas da ABNT estão presentes no contexto científico o Padrão Vancouver (voltado para a área das Ciências Médicas) e o Padrão APA (American Psychological Association) aplicado em diversas outras áreas do conhecimento.

As aulas serão divididas entre conteúdos teóricos e práticos, onde os alunos poderão estabelecer os parâmetros de formatação e diagramação da estrutura formal dos trabalhos acadêmicos. O curso tem duração de 3 semanas e possui carga horária de 20 horas.

Texto: Patrícia Guedes

Foto: Aline Jasper