NUREGS realiza ciclo de palestras sobre gênero, identidade e diversidade etnico-racial

A partir do dia 24 de setembro o Núcleo de relações etnico-raciais, gênero e sexualidade (NUREGS) realizará um ciclo de palestras para debater temas relacionados à diversidade e preconceito. As palestras pretendem tratar de questões que possibilitam a melhora do processo de ensino/aprendizagem em sala de aula a partir da reflexão dos participantes. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://bit.ly/palestras-nuregs-2019.

Segundo Aparecida de Jesus Ferreira, professora do Departamento de Estudos da Linguagem, “a presente proposta busca congregar professores(as), acadêmicos(as) e demais interessados, com vistas a construir propostas pedagógicas específicas”, afirma. O objetivo é auxiliar na elaboração de políticas públicas e na implementação de ações para a desconstrução de estereótipos e preconceitos que se fazem presentes no cotidiano escolar e na sociedade.

“Trata-se de uma proposta que buscará auxiliar na construção de uma educação democrática, equitativa e mais igualitária. Para tanto, a proposta abarcará três temáticas básicas: as relações etnico-raciais (essas se desdobrando nos estudos afro-brasileiros e nos estudos indígenas) e as relações de gênero e sexualidade”, explica a professora.

As palestras têm também como objetivo integrar professoras(es), alunas(os) e a comunidade e divulgar a publicações de livros, artigos, grupos de estudos, pesquisas e projetos atrelados ao NUREGS. Para maiores informações sobre o projeto, acesse: www.nuregsuepg.blogspot.com.

Serviços

Local: Campus Central – Praça Santos Andrade, UEPG.

Miniauditório: Bloco B – sala 108

Horário: das 17h00 às 18h30