UEPG revitaliza Portal do Campus Uvaranas

Nesta semana, a entrada do Campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa está de cara nova. A revitalização do Portal do Campus foi finalizada, com substituição dos painéis por placas de ACM, pintura, iluminação em led e colocação da nova marca em letras-caixa.
A nova identidade visual é uma das ações previstas na reestruturação da comunicação da Universidade e no Projeto UEPG 50 Anos. Como conta o professor Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG, a valorização moderna da marca da UEPG foi um dos objetivos traçados pelo primeiro planejamento estratégico da história da instituição, realizado no início da gestão. “Depois da criação da nova logo, estamos revitalizando espaços emblemáticos, aplicando a nova identidade visual. O Portal do Campus de Uvaranas é o primeiro deles, que entregamos agora para a comunidade. Outros virão na sequência. É a UEPG se aproximando da comunicação moderna de nossos acadêmicos e professores”, enfatiza.
“O layout, posicionamento da marca, cores, iluminação e frases de boas-vindas em vários idiomas, certamente, contribuem para que a entrada do campus constitua mais um ativo positivo de imagem, que passa a ser associado ao local e, claro, à marca da instituição”, explica a coordenadora de comunicação da UEPG, Luciane Navarro. A nova identidade visual do Portal foi criada pela Ccom, adaptada para execução pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), licitada pela Pró-Reitoria de Assuntos Administrativos (Proad) e instalada pela Prefeitura do Campus.

“Além do efeito na comunidade interna, o Portal reflete para a comunidade a imagem da UEPG”, destaca também o prefeito do Campus, Eduardo Pereira. Segundo ele, as ações de revitalização buscam melhorar a auto-estima da comunidade acadêmica. A partir desta nova estética visual, também estão sendo revitalizadas as pinturas externas de prédios do Campus. Já foram entregues as fachadas do NTI, Nutead e Prefeitura do Campus, e está em andamento a pintura da Farmácia Escola.
A engenheira da Proplan Andressa Gobbi explica que os projetos envolvem, inicialmente, a renovação visual de espaços em todo o Campus Uvaranas, iniciando pelo Portal e pela fachada do NTI. “A reforma do Portal revitalizou a estrutura na entrada do Campus, que, além de ficar mais moderno e bonito, ganhou destaque com a iluminação de noite”, avalia.

Texto e foto: Aline Jasper