NEDDIJ Divulga o Estatuto da Criança e do Adolescente para instituições de Ponta Grossa

Na terça-feira (10), o Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude (NEDDIJ) deu início ao projeto de intervenção intitulado “ECA: conhecer para se reconhecer”. O projeto foi elaborado pela estagiária de Serviço Social Maria Eduarda de Almeida Moraes, com a supervisão da profissional de Serviço Social Alanna Cultz e da Professora Dra Cleide Lavoratti.

O projeto está sendo desenvolvido nas instituições do município de Ponta Grossa que ofertam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV para crianças e adolescentes. O objetivo do projeto é sensibilizar as crianças e os adolescentes sobre seus direitos e deveres, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e também trabalhar as demandas solicitadas pelas instituições de SCFV.

A primeira instituição a participar do projeto foi a ABASE – Casa do Piá, instituição que atende ao todo 150 crianças e adolescentes, com faixa etária de 06 a 17 anos de idade. Durante as oficinas foram trabalhados os temas: direitos fundamentais das crianças e adolescentes, o uso consciente da Internet e as proporções do mundo digital.

Ao todo, 24 crianças e 76 adolescentes participaram das oficinas.A intenção é desenvolver o projeto em outras instituições do município e os próximos encontros já agendados serão na Associação de Promoção à Menina – APAM e na Associação Beneficente Lua Nova.