CinePET exibe “O Jogo da Imitação”

O filme “O Jogo da Imitação” será exibido pelo projeto CinePET neste no sábado (14), às 9h, no Auditório da Reitoria – localizado no Campus Central. Organizado pelo curso de Química da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o Programa de Educação Tutorial (PET) visa promover uma reflexão e debate acerca do tema minorias.

A produção, vencedora da enquete realizada no Facebook e Instagram do CinePET, é baseada na história do inglês Alan Turing (Benedict Cumberbatch), considerado pai da computação moderna por ser um dos primeiros a pensar na possibilidade de uma máquina realizar trabalhos complexos. O filme narra a trajetória do especialista e sua equipe no projeto Ultra, destinado a decifrar códigos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Segundo o Tutor do Grupo PET – Química e professor Sandro Xavier de Campos, o evento é aberto ao público e gera certificação de quatro horas para os alunos. “As inscrições estão abertas na página do PET Química e podem ser feitas até quinta-feira (12 de setembro) pelas redes sociais. Os interessados precisam enviar nome completo, CPF e e-mail”, explica. Para participar, é necessário pagar o valor de R$ 5,00 + um produto de higiene/limpeza ou R$ 10,00.