Liga Mercado Financeiro indica podcasts sobre finanças para quarentena

Compartilhe

Nesta terça-feira (14), a Liga Mercado Financeiro da Universidade Estadual de Ponta Grossa indicou uma lista de posdcasts, conteúdos em áudio, para os internautas que acompanham os seus conteúdos nas redes sociais. Na relação constam Stock Pickers, Investorcast, Poupecast e Explica Ana.

Os conteúdos do Poupecast, por exemplo, abordam as medidas econômicas que vão influenciar no bolso da população, os impactos da crise e como se reinventar nesse período de pandemia. O podcast faz parte de um dos maiores canais de finanças do Brasil. Além deste, o Stock Pickers, indicado para quem já possui conhecimento básico em finanças, trata das ações no país e reúne gestores, analistas, traders e investidores para um debate sobre o mercado e seus movimentos.

Conforme explica Eduarda Alves de Rezende, presidente da Liga Mercado Financeiro e acadêmica do curso de Administração da UEPG, os podcasts foram selecionados conforme a complexidade do tema. “Escolhemos os materiais mais simples para quem está começando e também os mais completos para aqueles que desejam aprofundar os estudos e entender melhor sobre o assunto”, conta.

A presidente reforça a importância de disponibilizar materiais e motivar as pessoas a estudarem. “Na quarentena o pessoal fica em casa e pode acompanhar as variações econômicas e aprimorar o conhecimento sobre educação financeira. O podcast ajuda no aprendizado e, às vezes, quando se escuta um conteúdo fica mais fácil de entender”, afirma.

Eduarda conta que a próxima postagem da Liga Mercado Financeiro trará indicações de livros para quem prefere estudar por meio da leitura. Dentre as obras, está “Pai Rico, Pai Pobre”, o best-seller de Robert Kiyosaki e Sharon Lechter que aborda a importância do planejamento, como visualizar as oportunidades, investir  e adquirir independência financeira. “Além disso, estamos com um novo projeto no IGTV com profissionais e especialistas da área. Já temos três especialistas confirmados para o vídeo inicial”.

Segundo Eduarda, a Liga Mercado Financeiro foi inspirada em outras instituições. “Eu percebi que algumas universidades públicas e federias têm Ligas muito fortes e reconhecidas. Eu gosto de temas relacionados ao mercado financeiro, assim como outros colegas e percebemos que faltam conteúdos mais avançados, até mesmo nos cursos específicos como Administração e Economia. Então, a liga surge com o principal propósito de trazer a educação financeira para dentro da universidade”, reforça.

Texto e foto: Vanessa Hrenechen

 


Compartilhe

 

Skip to content