PET História realiza palestra sobre saúde mental nesta quarta (16)

O grupo PET História da Universidade Estadual de Ponta Grossa realiza, nesta quarta-feira (16), uma palestra no auditório do PDE sobre o tema “saúde mental para além do setembro amarelo”. A atividade, que irá começar às 19h, acontece em parceria com o programa UEPG Abraça, que é voltado à saúde mental da comunidade acadêmica. A entrada custará 5 reais aos participantes, sendo gratuita para quem possui isenção no RU.

A ação tem o objetivo de abordar a prevenção do suicídio, alertando os participantes sobre os sinais e mecanismos voltados para o auxílio de quem está passando por algum problema. A palestra serve para reforçar a campanha realizada durante o mês de setembro, quando as equipes intensificaram a divulgação dos serviços ofertados pela UEPG Abraça.

O programa, que funciona desde novembro de 2018, conta com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de enfermagem, serviço social, psicologia e psiquiatria, este último em caso de encaminhamento para uso de medicação, e oferece atendimentos psicossociais e ações específicas, como atividades de relaxamento, reiki, massoterapia e alongamento.