EAIC divulga ensalamento para apresentação de trabalhos

O 28º Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC) da UEPG e o 5º EAIC Jr acontecem nos dias 22 e 23 de outubro. A organização divulgou nesta semana o ensalamento para as apresentações de trabalho, que pode ser acessado neste link.

Além das apresentações de trabalho, a programação conta ainda com a palestra “A Vida Sisifiana do Acadêmico”, pelo professor Ronald Barry Martinez, docente do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Paraná, onde é fundador e atual Diretor do Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (CAPA); e com a mesa-redonda “Iniciação Científica, Pós-Graduação e os Rumos da Ciência”, com docentes, pós-doutorandos e alunos dos programas de pós-graduação da UEPG.

Sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, o EAIC apresenta à comunidade acadêmica interna e externa as atividades de pesquisa realizadas na instituição, proporciona a integração da Graduação com a Pós-Graduação e discute assuntos de relevância para a pesquisa. Nesta edição, participam cerca de 800 alunos e 600 trabalhos resultantes dos Programas de Iniciação Científica (CNPq – FA – UEPG), Iniciação Científica Voluntária (sem bolsa) e Iniciação Científica Júnior (Ensino Médio – CNPq).

Na ocasião, ocorre também o V EAIC JR da UEPG, com a participação dos alunos que estudam em escolas públicas. O programa, que iniciou em 2010, concede bolsas para alunos regularmente matriculados em escolas públicas do Estado do Paraná para o desenvolvimento de atividades vinculadas à Iniciação Científica ou Tecnológica nas Instituições de Ensino e Institutos de Pesquisa e permite a troca de experiências entre os estudantes e os acadêmicos.

Devido à importância regional da UEPG para a geração e difusão do conhecimento científico e tecnológico, bem como sua proximidade com a sociedade e setor produtivo, o EAIC também oportuniza a participação de docentes e discentes de outras instituições públicas e privadas.

Confira a programação do XXVIII EAIC e V EAIC JR:

DATA HORÁRIO ATIVIDADE LOCAL
22/10/2019 08:30 às 09:30 Reunião com membros do Comitê Assessor Local e do Comitê Assessor Externo do CNPq Central de Salas
08:30 às 10:00 Credenciamento
10:00 às 12:00 Apresentação de Trabalhos
14:00 às 15:30 Apresentação de Trabalhos
16:00 Solenidade de Abertura do XXVIII EAIC e V EAIC JR. Entrega do Prêmio de Iniciação Científica – 2019. Auditório PDE
16:15 Palestra “A Vida Sisifiana do Acadêmico”

Prof. Dr. Ronald Barry Martinez

Docente do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Paraná, onde é fundador e atual Diretor do Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (CAPA) que dá apoio a pesquisadores da UFPR.

18:00 Coffee Break
23/10/2019 08:30 às 10:00 Apresentação de Trabalhos Central de Salas
10:00 às 10:30 Coffee Break
10:30 às 12:00 Mesa Redonda: “Iniciação Científica, Pós-Graduação e os Rumos da Ciência”.

Docentes, Pós-Doc e Alunos dos Programas de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

14:00 às 15:30 Apresentação de Trabalhos
15:30 às 16:00 Coffee Break
16:00 Reunião de Avaliação final do EAIC

Participação dos membros do Comitê Assessor Local e do Comitê Assessor Externo do CNPq