Feira de Artesanato expõe peças na UEPG

A Feira de Artesanato dos Servidores da UEPG iniciou nesta quarta-feira (27) e segue até sexta-feira, 06 de dezembro, com estandes na área principal, localiza na UEPG Central e no Bloco da Reitoria, no Campus de Uvaranas, das 8h às 17h. A realização daFeira faz parte da política de valorização do trabalho dos funcionários e também é uma oportunidade integrar a comunidade da Universidade.

Segundo a expositora Maria Fernanda Mayer, “além do serviço que desenvolvemos na instituição, a Feira também valoriza o trabalho que fazemos no nosso tempo livre, como um hobby. A Universidade é tão grande que não conhecemos todos os funcionários A Feirinha proporciona essa convivência e confraternização entre as pessoas”, afirma.

“Comecei a fazer artesanato e a minha mãe, Regina Aparecida Mayer, também se interessou. Ela trabalhou por mais de 30 anos na UEPG e agora que está aposentada me ajuda com a produção das peças. Nós utilizamos MDF, cerâmica, gesso e tecido”. Faz sete anos que participamos da Feirinha e é muito bom reencontrar os amigos e fazer novas amizades, além de divulgar os produtos que confeccionamos para o Natal”, afirma.

Presente na Feira desde 2009, Carmen começou a produzir os artesanatos para auxiliar a irmã. Atualmente, as três irmãs e funcionárias da UEPG, Carmen, Eliane e Cristine Simão, produzem juntas os materiais. “Nós trabalhamos com MDF, vidro, biscuit e produzimos scrapbooking também. Só temos a agradecer pela UEPG ceder este espaço para os funcionários mostrarem os seus dotes e habilidades. Todas as nossas criações são feitas com as mãos”, diz.

Para quem deseja presentear a família e os amigos, a feira oferece diversas opções. Em exposição, o visitante irá encontrar artesanatos em madeira, cerâmica, gesso, EVA, crochê, pintura, e enfeites natalinos. A Feira é uma promoção da Diretoria de Qualidade de Vida no Trabalho da Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UEPG.