Bicen recebeu exposição de aves do Campus Uvaranas

“Eu sempre gostei de arte, de desenhar e fotografar. E também gosto muito de aves”. Foi assim que a aluna do curso de Biologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa Talita Boldt decidiu unir duas paixões: a biologia e a arte. “Aves do Campus” faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso da acadêmica e ficou em exposta na Biblioteca Central Faris Michaele (Bicen) de 13 a 21 de novembro.

Como conta a acadêmica, a exposição tem o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica dos animais que vivem no Campus. “As pessoas gostam, tiram fotos, é uma forma de ver de perto aquelas aves que chamam bastante a atenção”, conta.

O levantamento das aves que vivem e passam pelo Campus Uvaranas da UEPG durante a pesquisa chegou a 33 espécies. Elas foram representadas na exposição pelos animais taxidemizados, por desenhos e fotografias. “As aves que eu não consegui fotografar, eu desenhei. Outras têm fotos e desenhos”, relata Talita.

As fotografias e desenhos foram feitos pela própria acadêmica, e as aves empalhadas foram cedidas pelo Laboratório de  Museu de História Nacional do Capão de Imbuia.

Texto e fotos: Aline Jasper