Agipi-UEPG promove evento sobre soluções no atendimento em saúde

A Agência de Inovação e Propriedade Intelectual da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Agipi-UEPG) promoveu ideias sobre inovação e tecnologia aplicadas à saúde, nesta terça e quarta-feira (17 e 18). Alunos da UEPG, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Instituto Federal do Paraná (IFPR) participaram do Hackahealth. O evento, em parceria com o Hospital Geral Unimed e o Sebrae Ponta Grossa, propôs uma disputa para debater soluções no atendimento em saúde.

Foram 16 horas destinadas a solucionar demandas apresentadas pela Unimed, com mediação do Sebrae. Ao final, os competidores apresentaram seus projetos para uma banca de avaliação, que resultaram em premiações no valor de  R$ 2.500,00 para o primeiro lugar; R$ 1.500,00 aos segundos colocados; R$ 1.000,00 para o terceiro lugar. O Sebrae ainda premiou os vencedores com mentorias que podem impulsionar a criação de novas startups.

“O evento demonstrou aos participantes que a comunidade universitária pode e deve vivenciar experiências extracurriculares no campo da inovação, bem como explicitou o enorme impacto positivo que a tecnologia pode gerar na sociedade”, destaca o coordenador do Hackahealt, Erivelton Laat. O professor ainda agradeceu o esforço dos participantes. “A Agipi está de portas abertas para todos que desejarem criar empresas com foco em inovação, ainda agradecemos o apoio da Unimed e do Sebrae para a construção e execução do evento”.

Texto e fotos: Jéssica Natal