Encontro Paranaense de Bibliotecários inicia com parceria do Consulado da Argentina

Nos dias 6, 7 e 8 de novembro acontece o V Encontro Paranaense de Bibliotecários, evento que promove diversas palestras e troca de experiências de pesquisa e práticas profissionais da biblioteconomia. Com o tema “Bibliotecas Humanas: das Escolas para a Vida”, o encontro deste ano vai abordar um novo contexto mundial sobre a importância social da biblioteca.

O encontro tem como finalidade reunir profissionais, professores, alunos e pesquisadores da biblioteconomia e áreas afins para discutir temas de pesquisa e das práticas profissionais no Brasil, além de promover uma reflexão coletiva de ações voltadas aos livros e políticas para leitura. Uma novidade deste ano é a parceria com o Consulado da Argentina em Curitiba que promove, na abertura cultural do evento, a apresentação “Noche de Tango – Música y Danza”, na quarta-feira (6) às 20h no Centro de Cultura. A entrada é gratuita.

A organizadora do evento Maria Lúcia Madruga, da Biblioteca Escolar Profª Theresinha Miranda CAIC/UEPG, destaca a importância de existir espaços onde os profissionais da área possam se aperfeiçoar e crescer profissionalmente. “O que nos impulsiona a aceitar tamanho desafio repousa na certeza que através do evento, vidas podem ser transformadas por meio do conhecimento adquirido e quando levado para os postos de trabalho pode ser compartilhado com seus pares e com suas comunidades”, explica.

As inscrições podem ser feitas no site: https://siseve.apps.uepg.br/vbibliotecarios e custa R$ 60 para profissionais da área de biblioteconomia e R$ 30 para acadêmicos. Os eventos também serão transmitidos online de maneira simultânea. O link da transmissão será divulgado na quinta-feira (7) no facebook do evento. Participantes online receberão certificado de 24 horas mediante pagamento da inscrição. Confira abaixo a programação do evento: