Egressa da UEPG integra equipe que vai testar farmácos contra o Coronavírus na Itália

A egressa do curso de Biologia da UEPG Rafaela Rosa Ribeiro está fazendo um estágio de pesquisa sobre o Covid- 19 no Departamento de Doenças Infecciosas e Neurociência do Ospedale San Rafaelle, hospital situado em Milão, na Itália.

A estudante faz pós-doutorado no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e integra a equipe que vai testar alguns farmácos contra o vírus. O projeto é supervisionado pela pesquisadora Elisa Vicenzi, coordenadora do primeiro grupo italiano, e o segundo no mundo, que isolou o SARS-CoV, vírus que em 2002 causou os primeiros casos de SARS, a síndrome respiratória aguda grave, na China. Acompanhe o vídeo que a pesquisadora Rafaela gravou sobre a pesquisa:

Texto e foto: divulgação