E-book traz orientações para professores sobre Covid-19

Professores e acadêmicos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) lançaram durante a semana o e-book “Covid-19: orientações para professores”. O livro, que está disponível no site da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (Proex), foi organizado pelos docentes Erildo Vicente Müller, Giovani Marino Favero e Rafael Gomes Ditterich, com a colaboração de Cecília Berti Perruzo, Douglas Felipe da Silva, Isabela Cristina Santos Freire de Paula, Jaqueline Meert Parlow, João Pedro Gambetta Polay, Larissa Guil, Matheus Pelissari Migliorini, Paula de Oliveira Herzinger, Tayane Diniz, Yasmim Brick Santos.

O e-book faz parte de uma série de produções realizadas pelos docentes Erildo Vicente Müller, Giovani Marino Favero e Rafael Gomes Ditterich integrantes do grupo de pesquisa Epidemiologia e Cuidados em Saúde, voltado ao enfrentamento da Covid-19 junto ao Governo do Estado. O livro, que é destinado a todos os professores, traz informações a respeito da doença, a forma de transmissibilidade, quais são os sintomas, as complicações que podem ocorrer e como os professores podem cuidar de seus familiares.

“A partir do momento que precisamos fazer o isolamento social, tivemos que aprender a dar aulas de uma outra maneira, remotamente. Nesse contexto, pensamos em como auxiliar os professores”, explica o professor Erildo Vicente Müller.  O e-book também reúne uma série temas que os docentes podem abordar com os seus alunos para o aprendizado Ead durante a pandemia e traz dicas de metodologias e estratégias para a divisão dos conteúdos e trabalho com os acadêmicos.

Texto: Vanessa Hrenechen