Deputado Estacho anuncia R$350 mil para nova sede do IML

O vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Everson Krum, esteve na manhã de hoje (15) com o chefe da Casa Civil, Guto Silva, em Curitiba, para o anúncio oficial de R$ 350mil para a obra da nova sede do Instituto Médico Legal (IML). O recurso será destinado à licitação de projetos do prédio, que será construído em terreno cedido pela UEPG, no campus de Uvaranas.

A verba resulta de indicação parlamentar do deputado estadual Rodrigo Estacho, do Partido Verde (PV). “Em setembro visitei a cidade e fiquei entristecido com a estrutura provisória de containers em que o IML estava funcionando. O Instituto Médico Legal de Ponta Grossa precisa de atenção, ainda mais porque atende toda a região dos Campos Gerais”, diz o deputado.

A obra tem valor estimado de R$ 8 milhões e abrigará o Centro de Estudos Anatômicos, o Serviço de Verificação de Óbitos e a nova sede do IML. “Esta parceria entre Universidade, Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG), Secretaria Pública e Administração Penitenciária, que contou com apoio importante do deputado estadual Estacho, vai solucionar um problema importante do município e da região, mas, para a Universidade e Hospital Universitário, abre a possibilidade para novas ações e cursos multiprofissionais na área de Medicina Legal.

“O projeto busca dar uma contribuição efetiva da UEPG ao desenvolvimento regional. Acredito que as universidades públicas do Paraná tem especial importância em desenvolver suas respectivas regiões”, destaca o reitor, Miguel Sanches Neto.

O deputado ressalta ainda o carinho e consideração que tem pela cidade de Ponta Grossa, que motivou a indicação de verbas. “Espero retribuir a confiança do povo ponta-grossense com muito trabalho e dedicação”, complementa.