Mestrado em Jornalismo da UEPG recebe inscrições para processo seletivo

O processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Jornalismo (PPGJor) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com inscrições abertas, até início de novembro, para ingresso de alunos no primeiro semestre de 2020. 

São ofertadas 15 vagas, sendo quatro para candidatos(as) autodeclarados(as)  negros(as). Também são ofertadas, em caráter adicional: uma vaga para indígenas; uma vaga para pessoas com deficiência, uma vaga para candidatos(as) Trans (Transexuais, Transgêneros e Travestis); uma vaga para candidatos(as) estrangeiros/as com status de refugiados ou portadores de visto humanitário e uma vaga para Servidores Técnico-Administrativos da UEPG. 

A seleção está dividida em três etapas: análise do projeto, prova escrita e entrevista. Conforme edital, o(a) candidato(a) deve fazer sua inscrição através do endereço https://sistemas.uepg.br/stricto/inscricao/ e entregar a documentação exigida até dia 01 de novembro de 2019. Além disso, efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$130,00. O edital prevê a isenção do pagamento para candidato(a) inscrito(a) em programas sociais do Governo Federal, comprovado mediante apresentação de cópia do respectivo Cartão de Identificação Social.

O Programa, que iniciou suas atividades em 2013, com área de concentração em Processos Jornalísticos, está estruturado a partir de duas linhas de pesquisa: Processos de Produção Jornalística e Processos Jornalísticos e Práticas Sociais. Para saber mais detalhes sobre o processo seletivo e conferir a lista de documentos que devem ser entregues, acesse o edital disponível no site do PPG Jornalismo: https://www2.uepg.br//ppgjor/wp-content/uploads/sites/26/2019/09/Edital-018-2019-MATR%c3%8dCULA-2020-13-09-19.pdf

Texto: PPGJor | Foto: José Eduardo Barbosa