Deputado Aliel Machado destina recursos para UTI do HU-UEPG

Nesta quarta (01), o Deputado Federal Aliel Machado (PSB) anunciou a destinação, através de emenda impositiva, de cerca de R$500mil do orçamento federal para as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Universitário da UEPG. Os recursos são reservados para a compra de insumos e equipamentos, além da manutenção das unidades.

“Estes valores liberados para o custeio do Hospital Universitário serão cruciais frente às despesas criadas para o combate ao coronavírus”, aponta o reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto. Ele acrescenta ainda que a destinação demonstra o compromisso do deputado com o conhecimento científico na área da saúde.

Como enfatiza o deputado, o momento de crise de saúde pública requer que se concentre os esforços para melhorar o atendimento à população. “O HU é referência no atendimento da nossa região e também é tido como referência no atendimento ao coronavírus. Esse recurso será de fundamental importância para atender melhor e mais rapidamente a nossa população”, comemora. O deputado, junto com o Secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, garantiu que em no máximo 15 dias a verba deve ser liberada para o hospital.

Para o professor Everson Krum, vice-reitor da UEPG, os recursos vêm em bom tempo, para garantir o atendimento à demanda por saúde na região dos Campos Gerais. “Neste momento em que estamos prestes a enfrentar um grande desafio no combate à Covid-19, a destinação de recursos pelo Deputado Aliel vem reforçar nossas ações e medidas em benefício à comunidade atendida, bem como auxiliar todas as equipes profissionais que atuam no hospital”, enaltece.