Departamento de Matemática e Estatística discute Ensino Remoto e Educação a Distância

O Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Demat-UEPG), por meio do projeto de extensão “Alan Turing”, divulgou a programação do “Ciclo Virtual de Atividades Complementares”. Nesta quarta-feira (10), a professora Priscila Kabbaz da Costa (UFPR) vai abordar “Ensino Remoto ou Educação a Distância? Um reflexão sobre o Ensino de Matemática em um contexto de pandemia”. A palestra começa às 19h, através do link de acesso meet.google.com/bhv-aswc-smg.

Conforme a professora Scheila Valechenski Biehl, coordenadora do curso de Licenciatura em Matemática, “devido à pandemia e por conta do isolamento social, esses cursos on-line permitem uma interação virtual entre professores e alunos dos cursos da UEPG, bem como com toda a comunidade externa”, afirma . As atividades previstas envolvem palestras, rodas de conversa, minicursos sobre temas específicos da Matemática e Ensino na área. Realizada toda quarta-feira, a partir das 19h, a proposta conta com certificação aos participantes. Mais detalhes podem ser encontrados na página do Instagram: @matematicauepg.

Texto: Vanessa Hrenechen     Foto: divulgação