Departamento de Administração lança Pós em Gestão Estratégica

Aconteceu na última sexta-feira (06) e sábado (07), o lançamento da Especialização em Gestão Estratégica, promovido pelo Departamento de Administração da UEPG.

O curso acontecerá quinzenalmente e o primeiro módulo “Desenvolvimento Pessoal e Profissional” reuniu os participantes das 4 modalidades que compõem a especialização: Gestão Estratégica em Finança, Gestão Estratégica em Negócios Internacionais, Gestão Estratégica em Varejo e Serviços e Gestão Estratégica em Conhecimento e Pessoas.

O curso tem o objetivo de capacitar os estudantes a atuar estrategicamente em organizações públicas e privadas, com atuação competitiva no atual cenário globalizado considerando as particularidades de desenvolvimento regional.

Durante a abertura o presidente da FAUEPG, Sinvaldo Baglie, destacou o apoio da instituição e o novo formato do curso que permite, ao reunir 4 especializações, flexibilizar e oportunizar maior opção aos interessados. Ele afirmou também que este formato inédito possivelmente será seguido por outros cursos da UEPG.

No sábado o Diretor de Ciências Sociais, professor Emerson Hilgemberg deu boas-vindas aos alunos, acompanhado pela professora Cleise Tupich Hilgemberg.  Ambos destacaram o apoio institucional às iniciativas e projetos dos alunos.

O curso conta com instituições importantes na promoção de uma cultura voltada para a inovação e o empreendedorismo, como é o caso do SEBRAE que ofertou gratuitamente suas instalações para a realização do primeiro módulo.

A intenção é trazer pessoas que representam diferentes segmentos de negócios, como indústria, serviços, empreendedorismo e carreira pessoal, e que geram inspiração, orientação e tendências para a gestão estratégica.

Participaram do encontro Daniela Nascimento – Gerente de Gestão de Pessoas da Tetra Pak,  Janete Klier – gerente de Gestão de Pessoas do Sicredi, Tonia Mansani – Diretora da Sala do Empreendedor da prefeitura Municipal de PG e Eloise Monguel – Consultora de Imagem.

O curso é coordenado pelos professores Adriana Greziely Fabrini, Cesar Abud Limas, Gislaine Martinelli Baniski e Osvaldo Malta Callegari do Departamento de Administração.

Em torno de 110 alunos se matricularam no curso. Mas informações no site www.posgestãoestrategica.com.br.

Texto e foto: divulgação