Cursos da UEPG divulgam os próximos encontros on-line

Os colegiados de Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia da Computação Engenharia de Materiais, Engenharia de Software e Zootecnia se uniram para organizar atividades complementares virtuais para os acadêmicos e demais interessados.

Nesta terça feira (22), haverá a transmissão da palestra sobre a “Importância do empreendedorismo e inovação no cenário atual”, com a professora Cleise Maria de Almeida Tupich Hilgemberg, Coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas e Centro de Educação Empreendedora da UEPG. Os links serão enviados para os e-mails cadastrados e o encontro está marcado para começar às 14h.

Na sexta-feira (26), a palestra será sobre “O Mundo da Consultoria em Engenharia”, com a Engenheira de Materiais e de Segurança Erika Priscila Davanzo Magalhães Pereira. As inscrições podem ser realizadas até 25 de junho, pelo site. O encontro inicia à 16h e os links de acesso também serão enviados para os e-mails cadastrados.

Atividades – Curso de Engenharia de Materiais

O Curso de Engenharia de Materiais da UEPG divulgou a programação do primeiro Ciclo On-line de Palestras. Os encontros ocorrerão semanalmente, nas terças e quartas-feiras, com início às 14h e trasmissão via Google Meet. Os interessados em acompanhar o evento, podem encontrar os links de acesso das palestras a partir do Instagram do Centro Acadêmico do curso (@caemuepg).

Veja a programação:

Data Palestrante Instituição Tema
23/06/2020 Dr. Alisson Kwiatkoski da Silva Max-Planck-Institut fur Eisenforschung Panorama e experiências pessoais da pesquisa em Ciência e Engenharia de Materiais na Alemanha
24/06/2020 Dr. Rafael Arthur Reghine Giorjao The Ohio State University Atuação do modelamento matemático no suporte à ciência dos materiais na soldagem
24/06/2020 Dr. Osvaldo Mitsuyuki Cintho Universidade Estadual de Ponta Grossa Deformação criogênica de metais: Uma promissora rota de processamento
30/06/2020 MSc. Luiz Cezar Miranda de Lima Jr Delft University of Technology A atuação de um Engenheiro de Materiais dentro do desenvolvimento de produtos no setor industrial e no setor acadêmico
01/07/2020 Dra. Nilda Martins Instituto Federal de Santa Catarina Qualidade de vida & mindfulness
07/07/2020 Eng. Luiz Goldner Incepa Experiência profissional de 23 anos no mercado de trabalho – cerâmicas, polímeros e metais
08/07/2020 Eng. Amanda Catarina Brandes Helmoholtz-Zentrum Geestacht HZG Desenvolvendo pesquisa industral na graduação: desafios e oportunidades
14/07/2020 Eng. Igor Pavlak GKN sinter metals

Manufatura aditiva de materiais metálicos
15/07/2020 Eng. Leonardo Wu Laboratório Nacional de Luz Síncrotron Sirius: O Novo Síncrotron Brasileiro

Os palestrantes convidados, que atuam nos mercados nacional e internacional, irão abordar temas como: qualidade de vida, modelamento matemático, experiências profissionais e inovações em processos de fabricação e caracterização dos materiais. Para mais informações, entrar em contato através dos seguintes e-mails: caem.uepg@gmail.com,  dema@uepg.br e coordengmat@uepg.br.

Atividades – Departamento de Matemática e Estatística

O Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Demat-UEPG), por meio do projeto de extensão “Alan Turing”, realiza a palestra “No Fantástico Mundo da Resolução de Problemas”, nesta quarta-feira (24).

O acadêmico Daniel Salamucha e a acadêmica Keyti Alyne de Souza, ambos da UEPG, vão iniciar o encontro a partir das 19h, através do link de acesso do Google Meet.

Atividades – Departamento de Engenharia Civil

O Departamento de Engenharia Civil da UEPG promoverá uma mesa redonda com profissionais do setor público e privado sobre as “Perspectivas do mercado para o profissional de Saneamento”.

Para abordar o tema foram convidadas as participantes: engenheira Bruna Leão Malkowski Izumi, que é coordenadora de projetos, e a engenheira ambiental, Nathália Fischer. O professor Guilherme Araujo Vuitik irá realizar a mediação do evento. O encontro será nesta quarta-feira (24), a partir das 19h, via Google Meet.

Texto: Vanessa Hrenechen