UEPG lamenta falecimento do professor Sérgio Toshio Fujiwara

Compartilhe

A Universidade Estadual de Ponta Grossa lamenta o falecimento do professor do Departamento de Química, Sérgio Toshio Fujiwara, nesta segunda-feira (22). O velório acontece na Capela São Francisco e o sepultamento será amanhã às 16h30, no Cemitério Jardim Paraíso.
Nascido em 1970, no interior de São Paulo, na cidade de Indaiatuba, o professor lecionava na UEPG desde 2003, ano em que atuou como colaborador. De 2004 a 2006, foi professor na Unicentro. Em 2006, ingressou no quadro de professores do Dequim. Casado com professora Christiana Andrade Pessoa, do mesmo departamento, foi, por duas vezes, coordenador do curso Stricto Sensu de Doutorado em Química.
Sérgio Toshio Fujiwara era graduado em Bacharelado em Química Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas (1996), com mestrado e doutorado em Química Inorgânica pela mesma Universidade. Em 2004, concluiu pós-doutorado pela Universidade Federal do Paraná.
A ex-aluna, Caroline Rodrigues, em sua rede social, compartilhou a tristeza pela perda do professor querido. “Sem dúvidas, um dos melhores professores com quem tive o prazer de compartilhar parte da minha vida acadêmica. Sempre dedicado, atencioso e dono de um coração enorme. Fará muito falta, professor Toshio. Jamais esquecerei das tantas vezes em que me disse ‘se apaixone pela química, Carol’, me incentivando a permanecer no curso. Quantas vezes imaginei te encontrar novamente e poder te contar sobre minhas novas descobertas e sobre o quão apaixonada eu sou pela ciência, no geral, incluindo a química que você tanto amava e ensinava tão bem. Infelizmente, não tive tempo. Minha vida seguiu outro rumo, professor, mas as coisas que aprendi com você permanecerão comigo eternamente. Descanse em paz”.
A UEPG está triste e se solidariza com a comunidade acadêmica e com os familiares que perderam hoje um grande homem.   

Compartilhe

 

Skip to content