UEPG tem o único curso de Medicina do Paraná com nota máxima em avaliação do MEC

O curso de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) obteve nota máxima no Conceito Preliminar de Cursos (CPC) 2019, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ontem (9). A avaliação leva em consideração o desempenho dos estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.

Segundo o coordenador do curso Ricardo Zanetti, a UEPG foi a única instituição do Paraná a ter o curso de Medicina avaliado com nota máxima. “Isso reflete o trabalho de vários anos dos docentes do departamento de medicina e do setor de ciências da saúde, aliado ao suporte institucional dado pela UEPG”, ressalta. Zanetti afirma que grupo de professores do Departamento de Medicina e do curso de Medicina se sentiram extremamente honrados com essa notícia. “A nossa missão a partir de agora passa a ser manter essa nota no sistema no Ministério da Educação”, pontua.

Para o reitor da UEPG Miguel Sanches Neto, “a nota 5 do curso de Medicina reflete o trabalho de todos os professores e de todas as professoras, o esforço dos alunos e a atuação das equipes administrativas, consolidando a UEPG como umas das principais escolas de medicina do país, mesmo com um curso novo. Parabéns a todos que trabalharam para isso”, exalta.

A Associação Médica de Ponta Grossa (AMPG) recebeu com grande orgulho e entusiasmo a notícia que reforça o trabalho realizado pela UEPG como referência na formação de futuros profissionais. “Além do desenvolvimento dos estudantes ao longo do curso, o levantamento considera também a qualidade da formação dos professores. Com isso, saudamos os nobres colegas médicos que tem a fundamental missão de formação de novos profissionais com qualidade, ética e a busca constante pela melhoria dos padrões de saúde e de vida da coletividade”, declara.

Texto: Vanessa Hrenechen      Foto: banco de imagem UEPG