Curso de Formação Política para Mulheres acontece na UEPG

Compartilhe

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ponta Grossa (CMDMPG), em parceria com o Instituto de Política por/de/para Mulheres, promove no mês de março o 1º curso de Formação Política para Mulheres dos Campos Gerais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quarta (11), pelo site.

O curso acontecerá em dois sábados, nos dias 14 e 21 de março, das 9h às 16h, na UEPG Campus Central. Segundo uma das organizadoras do evento e presidente do CMDMPG, Rosangela Rigoni, o curso não tem nenhum vínculo ou qualquer tipo de apoio de partidos políticos, e tem por finalidade capacitar mulheres para o exercício da cidadania na esfera política. “O principal interesse do curso é fazer com que mais mulheres compreendam a sua importância na sociedade, principalmente em cargos de decisão política. Além disso, é preciso ter conhecimento sobre quais são as políticas públicas existentes e como fiscalizar as leis, para então cobrar o poder público de forma correta e eficiente”, explica Rigoni.

Ponta Grossa é a primeira cidade a receber os módulos do curso itinerante de Formação Política realizado pelo Instituto de Política por/de/para Mulheres, em Curitiba. No primeiro sábado (14) será trabalhado o módulo “Democracia e Direito Parlamentar, Direito Eleitoral, Experiências de Participação Popular”, e no sábado seguinte (21), será trabalhado o módulo “Direito Constitucional, Direitos das Mulheres, Políticas Públicas, Liderança no Terceiro Setor”.

Para mais informações, entrar em contato com o CMDMPG pela página no Facebook ou pelo telefone (42) 3220-1065 ou (42) 99978-3934. O CMDMPG reforça que o curso não tem caráter partidário, então caso seja publicada qualquer divulgação vinculada a partidos políticos, favor informar ao CMDMPG para que sejam tomadas as devidas providências. 

Texto e foto: Patrícia Guedes   Revisão: Vanessa Hrenechen

Compartilhe