Curso de Contabilidade realiza 1º ENACONT

Entre os dias 09 a 11 de outubro ocorreu o 1º ENACONT – Encontro Acadêmico de Contabilidade da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A solenidade de abertura contou com a presença do reitor da instituição Miguel Sanches Neto, bem como representantes dos órgãos de classe contábil CRC, SESCAP e SICOPON e da Banda de Música do 13° Batalhão de Infantaria Blindado (BIB).

A palestra de abertura abordou a Estrutura do Mercado de Capitais e a Aplicação da Contabilidade para Fundos de Investimento e contou com os sócios proprietários da NIX contabilidade como palestrantes. O segundo dia foi marcado pela apresentação cultural de Lucas Tonette Lemos e pela palestra “Mitos e Verdades da Profissão de Auditor (a)”, ministrada por auditores da Nunes Ferreira Auditoria.

O último dia do Encontro contou com a participação do Coral dos Alunos da Universidade Aberta da 3º Idade e com a Palestra CROSS Formaturas – Inovar para Superar Desafios com o palestrante professor João Carlos de Oliveira. O evento contou com a presença de discentes da Universidade Positivo e totalizou com 400 participantes inscritos.

Texto: informações do Departamento de Contabilidade / Foto: Maurício Bolette