Curso aborda Comunicação e Escrita Científica

A Biblioteca Central Professor Faris Michaele da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza nos dias 07, 14 e 21 de outubro o curso on-line “Comunicação e Escrita Científica”. Promovido pela Divisão de Publicações da American Chemical Society (ACS), os encontros serão com o professor do Instituto de Física da USP e editor executivo do journal ‘ACS Applied Materials & Interfaces’ Osvaldo Novais de Oliveira Junior.

Conforme explica a Diretora da Biblioteca Central, Eunice Silva de Novais, o curso vai tratar de dois aspectos relevantes para a escrita científica: a estruturação de uma publicação, com recomendações sobre pontos essenciais considerados por editores, e a necessidade do aprendizado de inglês para o trabalho acadêmico. Segundo Eunice, a comunicação científica eficiente é essencial para o(a) pesquisador(a), podendo ser um diferencial em sua carreira.

Para participar, é necessário acessar o link e preencher o formulário. Os certificados serão emitidos após 21 de outubro para todos que participarem integralmente do curso (3 aulas). A gravação e demais anexos também serão enviados após essa data.

Cronograma do curso:

07 de outubro, às 15h00

Aula 1 – 10 dicas para escrever seu artigo científico.

14 de outubro, às 15h00

Aula 2 – Sobre a anatomia de um artigo científico: descrição detalhada das várias seções de um artigo, o que devem conter. Ênfase especial para resumos.

21 de outubro, às 16h00

Aula 3 – Estratégias para aprender inglês acadêmico para não nativos.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, enviar e-mail para: rbracchi@acs-i.org ou mgrassi@acs-i.org.

Texto e foto: Vanessa Hrenechen