Coral do Caic realiza apresentações de Natal

O Coral Infantojuvenil do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) da UEPG realiza apresentações de Natal em diversos pontos da cidade. As músicas do grupo integram o projeto de extensão “Educanto: educação infantil por meio da prática do canto coral”,  que existe desde março de 2016 e envolve professores e alunos do curso de Licenciatura em Música da UEPG.

O projeto visa oferecer aos graduandos do curso experiências de regência e práticas de canto, ao mesmo tempo que proporciona um desenvolvimento artístico dos alunos quem compõem o coro da escola. O Coro Infantojuvenil é formado por estudantes do terceiro, quarto e quinto ano do Caic que realizam ensaios periódicos para as apresentações. Além dos conteúdos diários da grade curricular como matemática, ciências, geografia e português, os alunos aprendem diferentes aspectos da musicalidade, como a performance de repertórios em níveis técnico-vocais mais avançadas.

Em comemoração ao Natal, o professor do curso de Música da UEPG e regente do Coro, Ronaldo da Silva, conta que foram marcados mais três concertos, “o primeiro no dia 27 de novembro no Cine Teatro Pax, às 19h30, o segundo no dia 10 de dezembro na Proex e no Conservatório Maestro Paulino às 19h30 e, por fim, no dia 22 de dezembro, no moinho de Castro, com o Coro Infantojuvenil Tons e Cores e o Coro Infantil de Castro, às 20h”, explica.