Coros Juvenil e Infantojuvenil da UEPG recebem inscrições

Até 13 de março, crianças e adolescentes podem se inscrever nos Coros Juvenil e Infantojuvenil da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Os grupos de cantores são organizados pelo Programa de Extensão Educanto, vinculado ao curso de Licenciatura em Música da UEPG.

Os coros recebem inscrições de vozes masculinas e femininas, de 07 a 13 anos (Coro Infantojuvenil) e de 13 a 19 anos (Coro Juvenil). Serão selecionados 40 cantores em cada grupo. Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição e agendamento da entrevista e audição no e-mail programaeducanto@gmail.com.

O Coro Juvenil é novidade no projeto. Como conta o professor Ronaldo da Silva, coordenador do projeto Educanto e regente do Coro Infantojuvenil Tons e Cores, a iniciativa partiu de uma demanda por um grupo que contemplasse o período entre o Coro Tons e Cores, que recebe as crianças, e o Coro em Cores, que recebe os adultos. “Esse grupo vai permitir atender à comunidade em mais uma faixa etária, onde havia uma lacuna entre os dois Coros disponíveis na UEPG”, conta o coordenador. Quem vai reger o Coro Juvenil é a professora Suelen Galdino, mestre em Artes e egressa do curso de Música da UEPG.

A seleção será realizada entre os dias 16 e 19 de março, no Conservatório Musical Maestro Paulino. Os pais ou responsáveis serão informados por e-mail sobre o dia e o horário agendado para a seleção. Na entrevista, os temas abordados serão a disponibilidade para ensaios e apresentações, assim como a disposição para aprender o canto coral.

O resultado das audições será comunicado a partir de 23 de março. Os ensaios do coro Tons e Cores (infantojuvenil) acontecem às terças-feiras, das 19h às 20h30, e iniciam em 24 de março; enquanto que os ensaios do coro juvenil iniciam em 25 de março e acontecem às quartas-feiras, das 19h às 20h30, no Conservatório Musical Maestro Paulino.

Texto: Aline Jasper | Foto: Luciane Navarro