Coro Juvenil da UEPG conversa com psicólogo de Harvard

Na última quarta-feira (16), o projeto Coro Juvenil da UEPG, grupo idealizado durante a pandemia, se reuniu virtualmente para um bate-papo com o psicólogo Dr. Mayron Piccolo, que trabalha e estuda no hospital da Universidade de Harvard (EUA). O objetivo do encontro foi discutir temas relacionados ao setembro amarelo e o papel da música no desenvolvimento humano.

Para Suelen Galdino, regente voluntária do projeto, o diálogo foi importante para debater a necessidade de espaços culturais para o acolhimento de acadêmicos. “Acreditamos que há uma grande necessidade de abrirmos espaços culturais nas atividades acadêmicas para que os estudantes sejam acolhidos e possam desenvolver habilidades emocionais, a fim de que continuem motivados em seus estudos”.

Mayron Picollo é natural de Arapongas/PR e atualmente é pesquisador visitante da Escola de Medicina de Harvard. Durante a conversa, o convidado contou sobre a sua trajetória acadêmica até concluir o Doutorado na Universidade de Friburgo na Suíça e respondeu aos questionamentos dos estudantes sobre ansiedade e depressão na adolescência.

O Coro Juvenil da UEPG faz parte do projeto Educação Musical por meio do Canto Coral Infanto-juvenil (Educanto) e nasceu em tempos de Coronavírus. Os ensaios e conferências realizadas pelo grupo têm sido feitas de forma remota.

Texto: Julio César Prado           Foto: Divulgação