Comitê gestor do ADM 2019 visita Milla e destaca lei de incentivo

Membros do comitê gestor do Congresso Internacional de Administração (ADM 2019) visitaram o gabinete do vereador Daniel Milla, presidente da câmara, para apresentar a proposta do evento deste ano. Sob o tema ‘Administração 4.0’, o Congresso será lançado no dia 30 de setembro, no Auditório do Campus Central da UEPG.

“Há 32 anos o evento faz parte da nossa cidade, ano a ano vem crescendo a ponto de torná-lo itinerante. Já tivemos edições em Natal (RN) e Sucre, na Bolívia. Cada vez que saímos levamos o nome e a história de Ponta Grossa”, destaca a professora Marilisa Oliveira, presidente da comissão.

Durante a conversa, os membros do comitê também enfatizaram a importância da lei de incentivo fiscal para eventos geradores de fluxos turísticos na cidade. O decreto, regulamentado em 2017, prevê a destinação sobre o benefício fiscal municipal (IPTU) para eventos que estimulem e viabilizem a imagem turística de Ponta Grossa, no cenário nacional e internacional.

“Fizemos questão de vir até aqui trazer o convite para o evento e fazer um pedido especial. Temos o aporte da lei de incentivo ao turismo que é muito significativo. Nesse ano, assim que a verba foi aprovada, nós conseguimos rapidamente os patrocínios necessários. Como é um projeto que saiu daqui, viemos pedir para que o mesmo se mantenha e se possível, que haja um estudo de ampliação”, ressalta Marilisa.

Segundo a professora, o montante já foi revertido para empresas de prestação de serviços de Ponta Grossa e região, “toda a receita do patrocínio foi revertida para patrocinadores locais”, afirma. Em contrapartida, o presidente da casa convidou o comitê gestor do ADM para apresentar os números em sessão na câmara, agendada para o próximo dia 25 de setembro. “É importante levar ao conhecimento de todos os vereadores essas informações sobre o evento que tem fomentado o turismo e a economia da nossa cidade”, ressalta Milla.